O Arcebispo de San Salvador, Dom. Fernando Sáenz Lacalle, incentivou o governo e a população a não ceder às supostas ameaças de grupos terroristas que pretendem desestabilizar o país.

"Assustar-se e mudar a atitude sobre planos frente às advertências terroristas, sejam verdadeiras ou falsas, supõe uma grave debilitação sobre o estado de direito", precisou Dom. Sáenz logo depois de celebrar a Missa dominical na Catedral Metropolitana.

O Arcebispo pediu a todos os governos e organismos internacionais descobrir e controlar aos terroristas para que deixem de "ter em velo à humanidade".

Ao menos três organizações islâmicas vinculadas com o grupo terrorista Al Qaeda ameaçaram –via Internet- perpetrar atentados em El Salvador se este país mantiver seu contingente militar no Iraque e exigiram que o governo desista de enviar um terceiro grupo militar a esse país.

O contingente está conformado por 380 soldados salvadorenhos que viajarão na terça-feira ao Iraque para cumprir trabalhos humanitários.

O Arcebispo de San Salvador apoiou os soldados e pediu à população "rezar muito por nossos compatriotas, porque certamente são heróicos ir lá nestas circunstâncias".