O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, pediu que Deus não fique fora das escolas venezuelanas diante da possibilidade de que uma reforma legal faça da religião uma matéria optativa.

"A educação religiosa nas escolas é um benefício maravilhoso para todos. Deus é importante para a Venezuela e não deve ficar nunca fora das escolas, como também não deve estar fora das empresas, da oficina, do campo. Deus é a fonte e o autor da felicidade humana", declarou o Cardeal em sua visita à sede da Federação de Câmaras e Associações de Comércio e Produção da Venezuela (Fedecameras).

O Arcebispo recebeu do Presidente do Fedecameras, José Luis Betancourt, um acordo emitido por esta agremiação em que se adere ao direito à educação religiosa escolar, depois que a Assembléia Nacional iniciou uma discussão sobre uma mudança na Lei de Educação que poderia fazer da religião uma matéria optativa, ministrada fora do horário escolar.

Em sua resolução, a Fedecamaras se compromete "a manter a educação católica nos programas educativos de todo nível, assim como a liberdade de cultos que foi privada no país".

O Cardeal Urosa agradeceu o apoio e destacou a necessidade de que "todos os setores, o trabalhista, industrial, cultural e a Igreja, estejamos unidos em um diálogo a fim de promover os melhores ganhos em benefício do povo".

"Cada um de nós em nossa competência específica e, é obvio, esse diálogo se dê também com o setor do Governo, tanto nacional quanto estatal e municipal; precisamos promover o diálogo, o respeito, a concórdia, a harmonia, para que haja trabalho, emprego, e prosperidade para os venezuelanos", indicou.