Neste domingo, 15 de agosto, milhares de pessoas de toda a capital chegarão ao Palácio de Justiça às 10 da manhã para defender o direito à vida desde a concepção e protestar pela inclusão da pílula do dia seguinte nos programas de planejamento familiar.

A manifestação é uma iniciativa da Coordenadora Nacional Unidos pela Vida e todos podem assistir. Espera-se a presença de pais de família, adolescentes, jovens, universitários, instituições e cidadania em geral “para protestar contra as injustas e medidas inconstitucionais que os ministérios da Saúde e de Justiça vêm adotando com respeito à chamada pílula do dia seguinte”.

Segundo os organizadores, “grupos interessados, e inclusive autoridades do Governo, não aceitam a validade de pesquisas muito claras sobre este fármaco, como o relatório da Food and Drug Administrarion (FDA) e as especificações do próprio fabricante que reconhecem a existência de um mecanismo Abortista na pílula do dia seguinte”.

“Queremos que se respeite o direito constitucional à vida desde seu início, desde a concepção, queremos ser  as vozes dos que ainda não têm voz. Queremos que se respeite a dignidade e a saúde da mulher e em geral da pessoa humana”, indicaram.

A Coordenadora acrescentou que a manifestação quer “gerar consciência entre a população sobre o valor da vida e sobre o terceiro efeito da pílula do dia seguinte, que suprime uma vida humana. A vida, como direito fundamental de toda pessoa e especialmente das crianças, está sendo subordinada a interesses meramente econômicos por parte de um pequeno grupo de pessoas”.

Para mais informações sobre a marcha escreva para o correio eletrônico unidosporlavida@terra.com