O Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas, cumprimentou em sua homilia do domingo a Pastoral Juvenil em suas bodas de prata e assinalou que "a Palavra do Senhor dirigida a todas as gerações tem maior repercussão quando os jovens a escutam e a põem em prática".

Do mesmo modo, indicou que "hoje mais do que nunca o que precisamos é testemunho, mais do que discursos, ou palavras aprendidas de cor, às vezes cheias de ressentimento".

"O Senhor no evangelho se apresenta como o Pão da vida, o Pão vivo, descido do Céu e com toda a claridade que lhe caracteriza convida a que compreendam, que, quem come deste pão viverão para sempre, e vai mais à frente o Senhor, o pão que vou dar é minha carne para a vida do mundo; quem come deste pão viverá para sempre", prosseguiu.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Cardeal disse em seguida que "isso é o que todos desejamos e é o que sonham de maneira muito especial os jovens; ter vida, gozar da vida, tomara que nunca nos toque o fantasma da morte. Aí está o Senhor em sua mensagem; Eu sou esse alimento que dá vida, mas não um alimento que vem das nuvens, mas sim esse alimento é meu próprio corpo minha própria carne, e têm que comê-la para que o mundo tenha vida".

"A Bolívia está procurando uma mudança, e isto será possível se nós contribuirmos com a valentia do fiel , que sabe dizer aqui falta a justiça e devemos trabalhar por ela, que se dá conta que há muita mentira, que em lugar de gritar contra ela terá que trabalhar para que se imponha a verdade", acrescentou.

Na Eucaristia estiveram presentes membros da Comissão Nacional, pessoas que em 1981 foram fundadoras da Pastoral Juvenil como Ruth Riskowski, o Padre Juan Pablo Moreno, Primeiro Secretário Executivo, entre outros.