O Arcebispo de San Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, divulgou a realização de uma campanha de coleta de assinaturas para apoiar a definição do matrimônio natural entre homem e mulher.

Organizada pela Rede Família e apoiada pela Igreja em El Salvador, esta campanha procura recolher assinaturas em cada uma das paróquias. "Em El Salvador não se reconhecerão os matrimônios entre pessoas do mesmo sexo celebrados por leis de outros países a menos que não cumpram com as condições estabelecidas pela ordem jurídica salvadorenha", explicou e assinalou que estes sim poderão adotar menores, mas não aqueles do mesmo sexo.

Deste modo o Prelado disse que é necessário respaldar a vontade da população que apóia o matrimônio entre homem e mulher, porque este é o verdadeiro matrimônio.

Por outro lado, o Arcebispo fez um chamado às autoridades para que não permitam o aumento dos produtos de primeira necessidade como mantimentos e outros, depois que o Conselho Nacional do Salário mínimo aprovou um aumento para vários setores no dia 16 de agosto, aumento que o Prelado considerou "muito pouco tendo em conta as necessidades, principalmente quando há famílias numerosas".