O Departamento de Leigos da Conferência Episcopal Argentina (DEPLAI), organiza em Córdoba de 25 a 27 de agosto o Foro de Leigos 2006, sob o lema "Continuemos caminhando em comunhão".

O evento pretende continuar o trabalho iniciado no ano passado com vistas à celebração do Bicentenário argentino. O encontro está dirigido a quem participa nos diversos âmbitos da vida social e àqueles que pertencem a organizações laicas.

Entre os temas a tratar está a "Teologia do leigo da Argentina atual" e "O compromisso sócio político do leigo batizado". Do mesmo modo, indicou-se que o atual membro do Departamento de Leigos e da Comissão de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina (CEA), Justo Corrales, lançará oficialmente a Rede Federal de Leigos.

Finalmente, no domingo 27, o Presidente da Comissão de Leigos e Família da CEA, Dom Juan Rubén Martínez, falará sobre o lema do encontro, "Sigamos caminhando em comunhão". Esse dia também está prevista a apresentação da V Conferência Geral do CELAM, que se realizará no próximo ano em Aparecida, Brasil.