O Papa Bento XVI enviou ao octogenário Cardeal Roger Etchegaray, Presidente emérito do Pontifício Conselho Justiça e Paz, para representá-lo perante a população e as autoridades do Líbano e presidir uma Santa Missa pela paz.

O Cardeal chegou a Beirute como Enviado Especial do Santo Padre "para levar a essa martirizada população e a todos aqueles que sofrem na região a expressão de sua proximidade espiritual e de sua solidariedade concreta e para rezar pela grande intenção da paz", conforme informou um comunicado oficial da Santa Sé.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo o mesmo comunicado, a visita "tem um caráter essencialmente religioso e prevê, se for possível, a celebração da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Líbano em Harissa, no próximo dia 15, solenidade da Assunção de Maria, com a participação de Sua Beatitude o Cardeal Pierre Nasrallah Sfeir, Patriarca dos Maronitas".

A Santa Sé anunciou além disso que se rezará pela mesma intenção, no mesmo dia, na Basílica da Anunciação de Nazaré, durante a Missa concelebrada pelo Representante Pontifício em Israel e Palestina, Dom Antonio Franco, e Sua Beatitude Dom Michel Sabbah, Patriarca de Jerusalém dos Latinos.