Para elaborar um planejamento da área de comunicações e imprensa da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe a realizar-se na Aparecida (Brasil) em maio de 2007, os bispos Secretários Gerais e diretores de Imprensa de Conferências Episcopais do Cone Sul do continente estão reunidos na cidade do Santiago do Chile.

O encontro, convocado e organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), começou nesta segunda-feira, dia 7 e concluirá na quarta-feira 9.

Participam do encontro os bispos secretários gerais das Conferências Episcopais da Argentina, Dom Sergio Fenoy; do Brasil, Dom Odilio Scherer; do Chile, Dom Cristián Contreras; e do Uruguai, Dom Luis do Castillo, e do Paraguai, Dom Ricardo Valenzuela.

Também estão presentes no encontro o Bispo Presidente do Departamento de Comunicação do CELAM, Dom Baltazar Porras, e o Pe. David Gutiérrez, diretor de Imprensa do CELAM,, além do Pe. Jorge Luis Rodríguez, secretário executivo do Departamento de Comunicação do CELAM, e os diretores dos Escritórios de Imprensa dos Episcopados da região.