Com a decisão da Suprema Corte de Justiça de Buenos Aires que autorizou um aborto por suposta violação, um empresário local ofereceu publicamente adotar o bebê e cobrir todos os gastos médicos da jovem grávida para evitar a morte do não nascido.

O empresário Javier Escalante se comunicou com os familiares da jovem deficiente supostamente violada e lhes ofereceu "pagar os gastos do melhor hospital" assim como encarregar-se do bebê.

"Escutei a decisão e que as pessoas falavam do tema como se o fizesse sobre a imortalidade do caranguejo. Fui me deitar pensando o que era possível se fazer e por isso me ocorreu que o que posso fazer quer dizer ou a esta garota ou a sua família que eu lhes pague os gastos do melhor hospital para que nasça e seja atendido da melhor maneira", disse Escalante.

O empresário se ofereceu para ajudar "a garota e a sua família economicamente, se o problema for de dinheiro; e depois, se um juiz quiser me dá-lo ou a uma família que espera adotar, não importa, mas deixem que o bebê nasça".

Escalante explicou que tem uma filha grávida de cinco meses e não consegue imaginar como alguém pode desfazer-se de um bebê. "Fico com uma pena terrível, pena da mãe, mas principalmente do bebê... que culpa tem! Estou convencido de que das coisas más podem sair boas. Sou capaz de fazer isto como o fariam, estou certo, milhares de pessoas", indicou.