Ao finalizar a Audiência Geral na Praça São Pedro, sob um intenso calor, o Papa Bento XVI assinalou que nada justifica o derramamento de sangue inocente no Líbano e pediu mais uma vez o fim das ações armadas no Oriente Médio. 

“Nossos olhos estão cheios das horríveis imagens dos corpos mutilados de tanta gente, especialmente de crianças, e estou pensando particularmente em Cana no Líbano”, disse o Pontífice ao referir-se ao recente ataque israelense à histórica  aldeia onde Jesus realizou seu primeiro milagre, onde morreram mais de 58 civis.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Desejo repetir que nada pode justificar o derramamento de sangue inocente, por nenhuma razão”, acrescentou o Pontífice, ao renovar sua “petição urgente de por imediatamente fim às hostilidades”.

“Peço à comunidade internacional e a todos os mais diretamente implicados  nesta tragédia que assegurem as condições o mais breve possível para uma solução política definitiva à crise, para assegurar um futuro tranqüilo e seguro para as gerações vindouras”, concluiu.