O Papa Bento XVI aproveitou o fim de semana para visitar um convento carmelita próximo a sua atual residência de verão em Les Combes para expressar sua solidariedade com outro da mesma família espiritual atacado na cidade israelense de Haifa, onde caíram mísseis lançados pela facção muçulmana extremista Hezbollah.

Neste domingo, o Centro Televisivo Vaticano difundiu imagens exclusivas do Papa escrevendo e tocando o piano na residência de verão localizada no Vale d'Aosta, onde passa suas férias entre breves passeios campestres, oração, escrita e música.

As imagens transmitidas pelo Centro mostram que o Santo Padre dedicou um tempo a passear pelos bosques acompanhado de seu secretário, o Pe. Georg Gänswein, e onde se deteve diante de uma imagem Mariana para rezar por um momento.

O Pontífice visitou as religiosas do convento de Quart para expressar a solidariedade de toda a Igreja pela agressão sofrida em Haifa, onde se encontra o Monte Carmelo, sede espiritual e origem da Ordem Carmelita.

Depois da visita do mosteiro carmelita, o Pontífice se encontrou com os jornalistas a quem expressou sua preocupação pela crescente violência entre Israel e Líbano, desejando o fim dos ataques terroristas, assim como às represálias.

O Santo Padre também se referiu a seu período de férias: "Ver as montanhas é como ver o Criador", disse.