Depois que o candidato da coalizão Pelo Bem de Todos, Andrés Manuel López Obrador, anunciou a impugnação dos resultados eleitorais, "O Semanário", órgão informativo da Arquidiocese de Guadalajara, criticou a atitude de quem não sabe perder.

"Os políticos pensam que eles são os protagonistas da democracia, e alguns até acreditam que são os árbitros das lutas, querendo marginalizar as instituições estabelecidas para o caso. Que vergonha que haja maus perdedores! Choram como chorosas o que não puderam ganhar como homens", expressou O Semanário em seu editorial.

O texto exorta os mexicanos a serem "mais responsáveis e participativos" na vida política do país, porque "a solução para o problema de governar no México não depende só das autoridades, mas sim dos próprios cidadãos". Também chama os novos deputados e senadores a trabalhar melhor que vários de seus antecessores, e recordou-lhes que foram eleitos para velar pelo interesse do povo e não de seus partidos.

Por sua vez, o semanário Desde la Fe, da Arquidiocese do México, pediu deixar para trás "a animadversão partidarista" e "nos reencontrar com otimismo e em paz, para procurar juntos nossa superação". Acrescentou que "é falsa a alternativa de nos sentir vencedores ou perdedores" porque "todos ganhamos se ganhar a democracia".

Sobre a impugnação apresentada por López Obrador, Desde la Fe considerou que "não se constataram irregularidades dignas de fazer notar frente à magnitude de quem votou. Pode haver alguma anedota, aqui ou lá, sem maior relevância, por isso devemos destacar que a jornada eleitoral se desenvolveu praticamente em um ambiente de completa paz, até nos lugares em que havia certas tensões sociais frente às eleições".