O Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, agradeceu a entrega generosa desta cidade e das instituições que deram uma "lição de como unir-se a favor do bem comum", por ocasião do V Encontro Mundial das Famílias (EMF) encerrado ontem por Bento XVI.

Conforme informa a agência AVAN, o Prelado participou de uma reunião do patronato do EMF com o Presidente da Generalitat, Francisco Camps; a Prefeita de Valência, Rita Barberá; e o Presidente da Deputação, Fernando Giner, para o balanço do V EMF, em que expressou sua alegria pelo bom desenvolvimento deste grande evento.

Por sua vez, o Presidente da Generalitat valenciana, Francisco Camps elogiou o "esforço e colaboração das milhares de pessoas" envolvidas no EMF, entre as quais ressaltou a ajuda dos dez mil voluntários do encontro. Camps, que recebeu felicitações de "todos os cantos do mundo", recordou o trabalho de todas as empresas e instituições que apoiaram o desenvolvimento do EMF do pessoal sanitário e de proteção civil até os trabalhadores que construíram o altar e que enfeitaram a cidade.

Do mesmo modo, a Prefeita de Valência, Rita Barberá, qualificou de "absoluto sucesso" o V EMF ao que se referiu como um "acontecimento histórico" para Valência. Destacou também o "grande trabalho e colaboração" das instituições e o "enorme envolvimento" dos valencianos.

Finalmente, o Presidente da Deputação, Fernando Giner, mostrou sua gratidão pela colaboração de todos neste evento, que foi um "encontro histórica para a cidade de Valência e para toda a Espanha".