A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) começará nesta quinta-feira sua 86º Assembléia Ordinária. No encontro revisarão a situação do país, receberão o Ministro do Interior e Justiça, e abordarão a aplicação dos documentos do Concílio Plenário da Venezuela nos próximos anos.

A Assembléia, que se desenvolverá até 12 de julho, será celebrada em Montalbán, Caracas, com a assistência do Núncio Apostólico no país, Dom Giacinto Berloco.

Na entrevista, o Arcebispo de Maracaibo e Presidente do Episcopado, Dom Ubaldo Santana, apresentará o relatório sobre a realidade nacional.

Segundo a Sala de Imprensa da CEV, os bispos tratarão "os temas pertinentes à realidade do país e os que concretamente correspondem à Conferência como organização que agrupa os episcopais, referentes à evangelização, previsão social, formação e a IV Campanha Nacional "Apóie sua Igreja 2006", em que se trabalhará a identidade dos fiéis com o sustento da estrutura inspirados na generosidade de Jesus Cristo".

"Igualmente haverá um espaço para discernir como Episcopado a temática da V Conferência do Episcopado Latino-americano e do Caribe que se realizará em maio de 2007 na cidade de Aparecida, Brasil", acrescentou o Escritório.