Diversos representantes e ativistas de vários grupos dissidentes estiveram presentes mais uma vez, como todas as quartas-feiras, na conhecida “atividade da vela” para orar a Deus e reclamar ao Governo a liberdade incondicional dos presos  políticos e de consciência cubanos.

A vigília foi feita na casa de Juan Francisco Guerra Perogurría, Presidente do Movimento Liberdade, e começou com as notas di Hino Nacional. Depois da oração, houve uma breve conversa sobreas condições carcerárias dos presos políticos e a violação dos direitos humanos em Cuba.

Em cada vigília se destaca de maneira especial a um dos prisioneiros cubanos. Nesta ocasião foi ressaltada a figura do médico Oscar Elías Biscet, da causa dos 75, que está confinado na prisão Kilo 5 ½ em Pinar del Río.

Entre os presentes na atividade estavam Armando Oliva e Amilka Saladrigas, Presidente do Movimento Resgate pela Liberdade e a Democracia, e Dayán Quiroga Peña, Leticia Hernández, Yasmil Delgado, Blanca Hernández e Yusimí Gil Portel, todos do Movimento “13 de Julho”.