A organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) apresentará na Feira das Famílias, durante o V Encontro Mundial das Famílias a celebrar-se em julho em Valência, dois de seus projetos mais emblemáticos: a "Bíblia da Criança" e o "Catecismo Eu Creio" e a campanha "Tire a arma das suas mãos!", de reabilitação de meninos soldado no Sudão.

Conforme informa a agência vaticana Fides, AIS participará com dois stands nos quais apresentarão às famílias de todo o mundo o trabalho que realiza a associação em mais de 140 países em todo mundo, com especial atenção aos projetos de promoção da família e defesa da vida.

A "Bíblia da Criança", é fruto de uma iniciativa do fundador do AIS, Pe. Werenfried, em 1979, proclamado como Ano da Criança pelas Nações Unidas. Nesse ano foram distribuídos os primeiros exemplares em espanhol e português durante o encontro dos bispos latino-americanos com o Papa João Paulo II por motivo da III Conferência Geral do episcopado do continente na cidade de Puebla, México.

Até o momento foram editados 43 milhões de exemplares da Bíblia e já foi traduzida para 150 idiomas, a maioria deles falados por minorias étnicas nos países mais desfavorecidos do planeta.

Com a apresentação da campanha "Tire a arma de suas mãos!", busca-se sensibilizar os participantes na Feira com o trabalho que realiza a Igreja Católica no Sudão para recuperar os meninos obrigados a participar do exército.