O Bispo de Cidade Obregón, Dom Juan Manuel Mancha Sánchez, visitou um centro de saúde para doentes de Alzheimer no qual pediu amar e respeitar a quem sofre deste mal.

"Eu tratei de servi-los, de lhes tornar a vida alegre, até o final Deus me permitiu conviver com eles de uma forma muito agradável, mas sim eu fui vendo como a vida os despojou do quão formoso que dá", explicou o Prelado aludindo a seus pais que também sofreram esta doença.

Rosa Esthercila Jaime Ochoa, presidenta do DIF Cajeme, acompanhou Dom Mancha e pôde observar os desenhos que os idosos faziam, escutou-os cantar e inclusive uma senhora cantou e dançou para ele.

O Bispo convidou as pessoas a cuidarem destas pessoas para que aprendam a honrá-los e entendam que eles são anjos e contemplam o rosto de Deus. "É o melhor trabalho que se faz em favor dos pobres, dos que sofrem e dos que perderam a saúde, a claridade de mente. Devemos ser sua luz mental porque não podemos nos igualar a eles enquanto seu coração, seu coração é limpo, puro", manifestou.