Nas últimas semanas diversos países latino-americanos se somaram ao uso do Sistema de Participação Online (SPOL) para introduzir textos sobre a base do documento de participação elaborado para a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, que se realizará em 2007, em Aparecida, Brasil.

Bolívia, Costa Rica, Porto Rico, Brasil e Honduras demonstraram a eficiência do SPOL com a publicação de pesquisa online e envio de boletins aos agentes pastorais. Estes não só se capacitaram no uso do SPOL em sua diocese mas também atualizaram o sistema à nova versão, a qual, além dos mecanismos de participação, inclui ferramentas para o manejo de grupos de usuários por regiões geográficas, dioceses e paróquias; além de espaços designados para publicar eventos, notícias e dados gerais sobre o lugar de onde se gera a participação.

Do mesmo modo, a nova versão do SPOL contém a ferramenta de calendário, para que os usuários estejam em sintonia com as diversas atividades programadas para antes e durante a V Conferência Geral.

Para conhecer mais sobre este programa, acesse: http://www.celam.info/content/view/59/169/