A associação Profissionais pela Ética informou que nos últimos dias receberam milhares de petições por parte de famílias espanholas para que lhes ofereça informação sobre a nova disciplina Educação para a Cidadania, com a que o Governo de Jose Luis Rodriguez Zapatero pretende doutrinar ideologicamente os estudantes espanhóis.

Profissionais pela Ética denunciou recentemente que o referido curso põe em risco o direito fundamental dos pais a que seus filhos recebam a formação religiosa e moral que "esteja de acordo com suas próprias convicções".

Ramón Novella, responsável pela área de educação de Profissionais pela Ética, explicou que em apenas quinze dias se viram transbordados de pedidos do currículo proposto pelo Governo por parte de famílias, centros educativos e associações familiares.

"Estimamos que são sete mil os pedidos recebidos. Isto confirma que os pais estão muito preocupados porque a nova disciplina Educação para a Cidadania imponha a seus filhos uma determinada moral decidida pelo Governo e oposta a suas convicções", anotou Novella.

Acrescentou que se o Governo não escutar a preocupação de milhares de famílias, irremediavelmente provocará um verdadeiro alarme social nos pais e centros educativos.

O currículo do curso Educação para a Cidadania pode ser obtido gratuitamente escrevendo a: info@profesionalesetica.com.