O Bispo de San Isidro, Dom. Jorge Casaretto, insistiu aos diferentes setores da sociedade argentina a fomentar um verdadeiro diálogo para fortalecer a democracia e evitar dessa maneira as posições antagônicas representadas no rancor e a impunidade.

"Todos devemos apoiar a democracia, que é o melhor sistema e procurar como fortalecê-la. Estes são os consensos que já estão na consciência coletiva mas que têm que ser muito mais explicitados", adicionou o Prelado em entrevista concedida ao jornal La Nación.

O também Presidente da Comissão de Pastoral Social do Episcopado argentino explicou que para assegurar a verdadeira reconciliação entre os argentinos é necessário "afastar-se tanto das posições que negam os crimes da ditadura como daquelas que se encerram na idéia de vingança".

"O Poder Legislativo é o âmbito propício para fomentar o diálogo entre partidos políticos e a sociedade civil deve tomar parte e ser mais exigentes com seus representantes, anotou.

Finalmente, o Bispo de San Isidro indicou que diante do panorama eleitoral do próximo ano "a Igreja sempre deve trabalhar para não ficar envolvida com nenhum partido".