O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, saiu ao encontro de algumas especulações de um setor da imprensa sobre sua possível saída do cargo, e afirmou que continuará nele até "quando o Papa quiser".

Em dias passados, meios de imprensa italianos publicaram que o Cardeal deixaria a direção da Secretaria de Estado do Vaticano para ceder o lugar ao Arcebispo de Gênova, Cardeal Tarcisio Bertone. Inclusive, afirmaram que o Papa Bento XVI já teria assinado a designação.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"Vejo que algum colega seu jornalista é um pouco inquieto e sempre à busca de novidades. São Paulo em sua época falava de cristãos que tinham o ‘prurido nas orelhas’, pelo desejo de ir à busca de sensações novas. Talvez não conheçam nosso método de trabalho, ordenado e sereno", declarou o Cardeal Sodano ao jornal italiano L'Eco di Bergamo.

O Cardeal declarou à imprensa que "os anos passam para todos e espero poder transmitir a outros meu dicastério, quando o Papa quiser". Explicou deste modo que no interior da Santa Sé as decisões não são apressadas. "Conheci quatro cardeais secretários de estado nestes 45 anos de serviço ao Vaticano. Todos me deram exemplo de trabalho sereno e metódico, para servir o melhor possível ao Papa. Nós passamos e a Igreja segue adiante", afirmou.