Como um dos frutos de terceiro Sínodo Diocesano de Madri celebrado no ano passado, o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Valera, convocou a todos os jovens madrilenhos a "Missão Jovem" para que sejam testemunhas de Cristo vivo.

A agência vaticana Fides informou que a iniciativa foi apresentada pela primeira vez no domingo de Pentecostes, e está dirigida a adolescentes e jovens entre 14 e 30 anos e busca que os madrilenhos mais jovens fortaleçam e celebrem sua fé como testemunhas de Cristo entre seus irmãos.

Durante a apresentação, o Cardeal Rouco indicou que a "Missão Jovem" é uma iniciativa que não é humana mas sim sobrenatural e se fundamenta em que cada cristão deve sentir-se enviado por Deus para ir por todo o mundo e anunciar o Evangelho".

A Missão incluirá uma peregrinação a Terra Santa e a realização de vários encontros de formação. O trabalho evangelizador durará até abril de 2007 e nele os jovens participantes convidarão a outros a empreender um novo caminho na Igreja.

A campanha terminará em julho de 2007 com a acolhida e acompanhamento dos que queiram aprofundar no conhecimento e seguimento de Cristo.