O Arcebispado de Valência já tem prontos os aposentos do Palácio Arcebispal para a permanência do Papa nessa cidade nos dias 8 e 9 de julho por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Para receber ao Santo Padre se arrumou uma sala de estar, um pequeno escritório e um dormitório, tudo com uma sóbria decoração que inclui algumas fotografias familiares do Papa. Foram colocadas também, pinturas restauradas do Palácio Arcebispal e do Museu Diocesano.

O quarto que será ocupado por Bento XVI tem uma área de doze metros quadrados; e antes deste há um escritório que será utilizado como uma ante-sala. Seus secretários ocuparam outros dois dormitórios de 12 metros quadrados também, com um escritório anexo de 20 metros quadrados. Além disso, as estâncias se agrupam em torno a uma sala de jantar e um corredor que dá acesso à nova cozinha do Palácio Arcebispal.

O Arcebispo de Valência Dom Agustín García-Gasco teve um café da manhã de trabalho com diretores de meios de comunicação valencianos e lhes mostrou as habitações nas quais se alojará o Pontífice e seus colaboradores mais próximos.