O reconhecido especialista em proselitismo religioso e fundador do movimento "Apóstolos da Palavra", Padre Flaviano Amatulli Valente, ministrará nesta capital um curso sobre apologética.

O curso vai do dia 4 ao 15 de julho e nele participarão sacerdotes, seminaristas, religiosas e leigos comprometidos de algumas diocese do México, Estados Unidos e República Mexicana. Seram abordados temas como A verdadeira Igreja de Cristo, A unidade dos cristãos, Igreja e salvação; Indiferença religiosa; Culto. Podemos usar imagens?; Bíblia e Tradição; Antigo e Novo Testamento: Diferenças fundamentais; Interpretação da Bíblia; Conteúdos bíblicos; Fim do mundo; Apocalipse; Os dez mandamentos; A Nova Era (New Age).

O Padre Amatulli oferecerá conferências magistrais como "Apologética e ecumenismo: duas faces da mesma moeda"; "E as massas católicas Que?"; "Grandes desequilíbrios, grandes divisões"; "A situação religiosa no México: Estatísticas gerais (Censo 2000)"; "O proselitismo religioso: A nota dominante na América Latina"; "A Declaração Dominus Iesus", etc.

Segundo os organizadores, "o curso será teórico e prático e permitirá aos participantes iniciar uma pastoral específica que vise fortalecer a fé dos católicos e dialogar com os irmãos separados".

O Padre Amatulli é autor de 80 obras, entre livros e folhetos sobre Bíblia, apologética, evangelização, catequese pré-sacramental, religiosidade popular, espiritualidade, antropologia e superação humana.

Atualmente se dedica a promover a nível internacional a pastoral bíblica e a ação da Igreja católica para fazer frente ao proselitismo religioso.

Para maiores informações e inscrições pode visitar o site: www.padreamatulli.net