O Cardeal Renato Martino, Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, vai expor o tema "A capacitação do olhar da Doutrina Social da Igreja" durante a Semana Social 2006 que acontecerá do 9 ao 11 de junho em Mar del Plata.

"Capacitação para o trabalho, uma ferramenta para o futuro", será o lema do evento organizado pela Comissão Episcopal da Pastoral Social da Conferência Episcopal Argentina e os Bispos de Mar del Plata.

Esta importante atividade, que contará com a presença de referentes políticos, sindicais, empresariais e leigos tem a finalidade de refletir sobre o tema do trabalho, acentuando na temática da capacitação para o trabalho.

Dom Jorge Casaretto, Bispo de São Isidro e Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Social, inaugurará a jornada esta sexta-feira 9 de junho. Como primeiro tema se analisará a problemática de capacitação nos âmbitos migrantes, aborígenes e detidos.

Seguidamente, Martín Díaz, Gerente de Operações do Grupo Bimbo, vai referir-se a "A importância da capacitação no desenvolvimento das empresas", e os sindicalistas Luis Carlos Cejas e Gustavo Arrieta darão uma "Olhar Sindical sobre a capacitação".

No sábado 10 de junho, às 9:00 a.m., o Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Cardeal Renato Martino, dissertará sobre a "Capacitação do olhar da Doutrina Social da Igreja"; seguidamente o Vice-ministro de Desenvolvimento Social, Daniel Arroyo, vai referir-se à "Capacitação, ferramenta de promoção social", e o Subsecretário de Políticas de Emprego, Daniel Hernández, à "Capacitação para a empregabilidade e o desenvolvimento produtivo". Para as 11.30 a.m. programou-se um painel sobre "Experiências de Capacitação". A 8:00 p.m., o Cardeal Martino presidirá a Santa Missa.

No domingo, logo depois de apresentar as conclusões do evento, o Ministro da Educação da Nação, Daniel Filmus, oferecerá uma conferência sobre "Capacitação profissional: perspectivas a curto e médio prazo". A mensagem final estará a cargo dos integrantes da Comissão Episcopal de Pastoral Social.

Para maior informação pode ingressar na página Web: http://www.semanasocial.org.ar