Com o apoio de Caridades Católicas, a Arquidiocese de Galveston (Houston) realizou um foro de imigração com o fim de esclarecer a milhares de imigrantes que ainda não há uma reforma de imigração que permita sua legalização.

Neste foro realizado na Universidade de Saint Thomas, os participantes foram tirar suas dúvidas a respeito das propostas de lei migratória que se discutem atualmente no Congresso norte-americano.

Do mesmo modo, os advogados participantes recomendaram aos imigrantes ter preparados os documentos que demonstrem o tempo que vivem nos Estados Unidos e reunir o dinheiro necessário para caso haja uma legalização.

O representante de Caridades Católicas, Tony Alvarenga, advertiu que no tema da migração somente são propostas as que se discutem e lembrou que o único benefício de anistia para os imigrantes foi tem 20 anos, porque depois unicamente houveram permissões como o Status de Proteção Temporal.

"Estamos pedindo aos imigrantes que não se deixem enganar por estelionatários que poderiam oferecer a regularização do status de imigração em troca de um pagamento determinado, quando verdadeiramente não existe nada disso", adicionou Alvarenga.

Cada terça-feira, Caridades Católicas organiza palestras sobre o tema onde especialistas e advogados dão respostas a casos específicos de trâmites de imigração.