A Rede de música católica informou que a soprano Montserrat Caballé interpretará diante do Papa Bento XVI o "Pai-Nosso" durante a realização do V Encontro Mundial das Famílias (EMF) Valência 2006.

Caballé está ensaiando sua intervenção programada para o próximo 8 de julho acompanhada da Orquestra de Valência e dirigida pelo autor da partitura, José María Grisalho.

Ao recordar que em diferentes ocasiões participou de concertos de Natal e festivais de Páscoa do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II, a soprano manifestou que sente uma "grande emoção por voltar a cantar para o Santo Padre"."Poder cantar para o novo Papa e as famílias de todo o mundo me traz muita emoção, a mesma de quando minha filha cantou no ano passado para o Santo Padre em Colônia", anotou.

Sobre o EMF, Caballé assinalou que é "algo muito belo" e que espera que "os peregrinos possam mover os corações daqueles que não se sentem família para que, ao menos, tenham curiosidade por saber todo o bom que lhes pode dar".

Durante a apresentação da soprano, a Orquestra de Valência tocará também uma seleção de obras, como a suíte "Peer Gynt" de Edward Grieg, ou a "Sinfonia Italiana" de Mendelsohn.

Para conhecer mais da Rede de Música Católica pode ingressar em seu web site: http://www.reddemusicacatolica.com.