O Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, assinalou que "a evangelização da juventude é uma das questões mais importantes da missão da Igreja porque se trata de transmitir o patrimônio da fé às novas gerações".

Em uma entrevista concedida à agência vaticana Fides, o Prelado assinalou que depois da última Assembléia Geral, os bispos brasileiros desejam compreender melhor os jovens e procurar junto aos movimentos e novas comunidades a metodologia mais adequada para lhes anunciar o Evangelho.

"Mais importante que encontrar o método ideal é sair ao encontro dos jovens com amor e lhes ajudar a ter um encontro pessoal com Cristo porque o jovem é sinônimo de esperança e futuro", anotou.

Nesse sentido, Dom Scherer anunciou que em breve os bispos brasileiros publicarão um documento titulado "Evangelização da Juventude", pois consideram que é importante que toda a Igreja realize uma reflexão profunda sobre o assunto.

Acrescentou que a globalização, a informática e as mudanças culturais não significam só problemas e ameaças mas também novas possibilidades para a pastoral da juventude.

Finalmente, o Bispo brasileiro lembrou que no trabalho evangelizador dirigido aos jovens universitários, fascinados muitas vezes pela ciência e a técnica, é preciso lhes dar os fundamentos da fé e lhes ajudar a perceber que nunca há oposição entre fé e razão.