Para atender de maneira integral  crianças e adolescentes com má formações crânio-faciais o Secretário Geral da Conferência Episcopal Peruana, Dom Juan José Larrañeta Olleta, apresentou a Campanha de Solidariedade Compartilhar 2006.

Dom Larrañeta indicou, durante a coletiva de imprensa, que o tema escolhido para esta campanha é "Reconstruindo rostos em Crianças e Adolescentes", porque o que quer é sensibilizar sobre a dramática situação dos menores que vivem com o lábio ou o paladar fissurado (lábio leporino), além de outras má formações crânio-faciais.

O Prelado indicou que "fazer com que as famílias mais necessitadas e que têm filhos menores com fissura lábio-palatina saibam que é possível melhorar sua condição de vida através de operações, assim como uma atenção integral".

Por sua vez, o Doutor Alberto Bardales, indicou que embora as causas da fissura-lábio palatina sejam diversas, "as crianças mais afetadas provêm dos setores mais pobres, e que por seus escassos recursos muitos deles são operados tardiamente".

Na apresentação também estiveram Dante Figueroa Quintanilla, Diretor Geral do Instituto Especializado de Saúde da Criança (ISN); Andrés Wiegering Cecchi; Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do ISN; Alberto Bardales, cirurgião do Hospital Nacional Cayetano Heredia; e Lucila Carbajal, secretária executiva de "Compartilhar".

Os materiais como: cartazes, folhetos informativos, texto explicativo, texto para colégios, entre outros; podem ser baixados da página Web da Campanha "Compartilhar": www.iglesiacatolica.org.pe/cep/compartir