Com o objetivo de dar aos bispos e responsáveis de comunicação do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, uma visão mais ampla do mundo das comunicações, realiza-se apartir de hoje em Assunção uma Oficina de Formação que durará até a quinta-feira, 18 de maio.

O evento é organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e o Departamento de Comunicação da Conferência Episcopal Paraguaia. Na oficina, os participantes adquirirão "uma visão mais ampla dos problemas e das possibilidades que dá a comunicação para difundir a mensagem evangélica no contexto mediático atual".

Segundo os organizadores, na oficina trocarão experiências comunicacionais, analisarão o "contexto mediático e cultural onde atua cada Igreja nacional", e refletirão sobre as semelhanças e diferenças "que se apresentam nas comunicações na área do cone sul".

Além disso, estudarão as formas de produção e elaboração de mensagens católicas e as propostas que permitam melhorá-las. Também serão expostos os desafios comunicacionais aos que deve responder a Igreja local.