A agência Asia News informou que a cura milagrosa de uma menina filipina obra da intercessão do novo santo  italiano Aníbal di Francia, provocou uma onda de conversões no país asiático.

A menina identificada como Charisse Diaz, tem hoje 11 anos de idade. Seis dias depois de seu nascimento em Jaro, Iloilo, no sul das Filipinas, foi diagnosticada com uma severa meningite bacteriana que afetou vários órgão.

Zarah Diaz, sua mãe e médica de profissão, sabia que não havia tratamento que pudesse curá-la e decidiu encomendá-la ao então beato Aníbal, cuja vida conheceu por sua sogra, que lhe deu uma relíquia. Durante um mês, a família rezou  pela  intercessão do beato pedindo saúde para a menina. Neste período, a pequena se recuperou.

O milagre afetou muitos. Sua mãe, que tinha se graduado em uma escola católica das Religiosas da Assunção, confessa que antes do fato, praticava sua fé como qualquer católico mediano, mas  “depois da cura de minha filha, minha fé em Deus aumentou. Este milagre mostra claramente que com Deus, nada é impossível”.

O médico Ludovicio Jurao,  o especialista em doenças  infecciosas que tratou a menina, assegurou que  “o milagre em Charisse afetou minha aproximação à fé  como católico”.

O sacerdote italiano Bruno Rampazzo, superior da congregação Rogacionista, fundada pelo novo santo, afirma que o milagre ocorreu nas Filipinas e não na pátria de Santo Aníbal, possivelmente pela forte fé desse país.

Para o Arcebispo de Jaro, Dom Angel Lagdameo, “o significado da canonização do Padre Aníbal é o reconhecimento do Papa da necessidade constante de mais vocações ao sacerdócio. Para o povo filipino, esta canonização do Padroeiro da Oração pelas  Vocações é particularmente destacada porque este país é um grande provedor de sacerdotes e religiosas para outras latitudes”.