O sacerdote líder carismático,  Padre Marcelo Rossi, da diocese de Santo Amaro em São Paulo, construirá o maior santuário católico do Brasil e um dos maiores do mundo.

Padre Marcelo, que se popularizou pelas celebrações da Missa no estilo carismático e a difusão da oração do Terço Bizantino, está construindo um santuário dedicado à Virgem Maria, que terá capacidade para  acomodar 100.000 pessoas, de uma só vez.

Atualmente maior santuário do Brasil –e de toda a  América Latina- é Santuário de Nacional Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acomoda até  45 mil pessoas de pé.

Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo de Santo Amaro, afirma que  ainda não há uma data definitiva para a inauguração do santuário,  mas diz que será para o ano de  2005. “Vamos ter mais atividades na comunidade, realizar mais celebrações e encontros. Não podemos fazer isso no endereço atual por causa da estrutura, que é muito limitada”, disse o Bispo em relação ao atual santuário que abriga 30 mil pessoas, em um local que antes funcionava uma fábrica.

O nome do novo santuário estará relacionado à Virgem, mas o  nome definitivo será escolhido pelos leitores da revista do santuário “Terço Bizantino”, que tem uma tiragem de 100 mil exemplares.

O endereço no novo santuário a ser construído será: Avenida Interlagos, nº 3.823, na zona sul de São Paulo, perto da sede atual.