Ao ressaltar a importância da na sociedade, o Bispo de Ávila, Dom Jesus García Burillo, lamentou o mau trato que esta recebe de parte de quem, pelo contrário, deveria protegê-la e pediu aos fiéis "não deixar que os poderes interessados pervertam" sua história.

Assim expressou o Prelado nesta terça-feira durante a celebrada na catedral na festividade de São Segundo, padroeiro da cidade. É necessário "não deixar que os poderes interessados pervertam a história da família", disse o Bispo que defendeu a instituição familiar que, a seu juízo, "tão bem faz à fé cristã e que tanto mau trato recebe de quem deveria ser seus protetores".

Por isso, Dom. García Burillo convidou ao V Encontro Mundial das Famílias que se celebrará em Valência no próximo mês de julho e que contará com a presença do Papa Bento XVI e do que o Bispo espera "seja uma renovação da esperança".

Nesse contexto, o Prelado fez um chamado a realizar esforços por "superar a fraca transmissão da fé aos jovens e a escassez das vocações sacerdotais".