Em meio ao debate da reforma legal para os imigrantes nos Estados Unidos, a arquidiocese de Denver declarou maio como mês de oração pela justiça para os imigrantes, e assim promover a solidariedade em toda a comunidade católica.

Do mesmo modo, a arquidiocese promove o diálogo respeitoso e a oração para que esta situação chegue a bom termo. Entretanto, não se solidariza com as marchas de 1 de maio, porque por mais bem intencionadas que sejam, não promovem, em sua opinião, o diálogo positivo com outros legisladores ou outros partidos envolvidos no debate.

Para promover esta iniciativa, todas as paróquias e escolas da arquidiocese receberão material para a oração que será incorporado na liturgia semanal. Além disso, os alunos receberão aulas de responsabilidade cívica, já que aprenderão como promover uma mudança social positiva mediante o contato responsável e ativo com os legisladores.

Do mesmo modo, o Comitê para a reforma de imigrantes continuará as conferências e os fórums de discussão bilíngües aonde se tratará os temas relativos à imigração.

Esta apresentação proporciona uma vista geral da Campanha de Justiça para os Imigrantes lançada em 2005 pela Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.