Em uma conferência de imprensa, celebrada nessa segunda-feira na sede da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), apresentou-se o próximo Encontro Nacional de Jovens, convocado para  4, 5 e 6 de agosto em Pamplona-Javier (Navarra), com motivo do V centenário do nascimento de São Francisco Javier.

O Encontro está organizado pelo Arcebispado de Pamplona e o Bispado de Tudela e a CEE, através do Departamento de Pastoral de Juventude.

Durante os dias do evento, Navarra reunirá a jovens de 16 anos em adiante provenientes de paróquias, movimentos, colégios, institutos, etc. Segundo seu sítio Web, o Encontro está "aberto a todos os jovens em busca".

O programa inclui uma velada musical, a inauguração de uma escultura de são Francisco Javier, uma tarde de aprofundamento "em distintas realidades de nosso mundo e a resposta que no evangelho Jesus nos dá": defesa da vida, situação das missões, diálogo entre fé e ciência, a educação da afetividade e sexualidade, meios de comunicação, cristianismo e Europa, música e evangelização, entre outros.

Para maior informação sobre o Encontro Nacional de Jovens pode visitar http://www.jovenesjavier2006.org/

Pode acessar ao dossiê informativo do Encontro em http://www.conferenciaepiscopal.es/ceas/juventud/javier2006/DossierInformativo.pdf