A Fundação Fernando Rielo convoca para o vigésimo sexto Prêmio Mundial de Poesia Mística. A temática deste ano, revelaram os organizadores, será a poesia que expressar "os valores espirituais do homem em sua profunda significação religiosa".

Conforme estabelecem as regras do concurso:

- Podem optar por prêmio poemas inéditos, escritos em espanhol ou em inglês, cuja extensão não seja inferior a 600 versos nem superior a 1.300.

- O prêmio é de sete mil euros (aproximadamente oito mil e 500 dólares americanos) e a publicação da obra. O jurado poderá propor à Fundação, de entre todas as obras apresentadas, uma seleção de poemas de nítido valor místico para que, se o julgar oportuno, publique uma antologia.

- Os poemas podem ser enviados por e-mail (em formato PDF unicamente), através do  correio postal ou entregues nos escritórios da Fundação em Madrid. Nestes dois últimos casos devem ser apresentados em um só exemplar, impresso, devidamente costurado, grampeado ou encadernado. Os originais deverão ser apresentados em um só exemplar impresso, devidamente costurados, grampeado ou encadernado. Na contra-capa ou primeira página deverão aparecer o título da obra, nome do autor (a),  endereço postal, e-mail se tiver, e telefone. É proibido o uso de envolope lacrado e de pseudônimo.

O prazo de entrega vence no dia 15 de outubro de 2006. Para maior informação, solicitação do regulamento e envio das obras, escreva a: premiomundial@rielo.com ou visite o site www.rielo.com.