A plataforma HazteOir.org (HO) promove que os cidadãos espanhóis exijam que Ministério da Educação retire um manual de educação sexual para meninos e meninas por considerar que se intromete na responsabilidade dos pais na educação dos filhos e promove contravalores que geram visões triviais do sexo.

HO afirma que com a promoção do livro "A Educação Sexual de meninos e meninas de 6 a 12 anos" para pais, mães e professores do primário, o Ministério de Educação "parece empenhado em corromper a nossa infância" por isso lançou uma campanha em que convida os cidadãos a exigir do Governo "que respeite o papel dos pais na educação e retire o manual editado".

Para a plataforma, os supostos objetivos da publicação como "favorecer a igualdade de oportunidades entre os sexos", "o reconhecimento das diferenças" e "contribuir para erradicar comportamentos sexistas e os atos de violência contra as mulheres" não têm relação alguma com muitos de seus conteúdos.

Conforme denuncia HO, entre os conselhos dados pelo guia, está o de conscientizar as crianças de que "um intercâmbio prazeroso através do corpo, também através de seus genitais, onde exista afeto e consideração mútua, está correto".

Segundo HO, "o governo socialista não retrocede em seu guia, não deixa de utilizar a educação como um instrumento ideológico e meio para se misturar na parcela educativa que unicamente corresponde aos pais".

"Não só se mistura mas, além disso, promove contravalores que só geram visões triviais do sexo e em conseqüência percepções do sexo contrário como mero instrumento de prazer. A partir destas visões surgem com extrema facilidade aqueles comportamentos que o Ministério diz querer eliminar: desprezo ao sexo contrário, instrumentalização da mulher, violência e comportamentos sexistas", conclui.

Para enviar uma carta à Ministra da Educação exigindo a retirada da guia de educação sexual, acesse o site:http://www.hazteoir.org/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=2185