A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) emitiu um comunicado no qual lamenta o falecimento do Subsecretário, Pe. Jorge Piñango Mascareño, que estava desaparecido desde a sexta-feira passada.

"Consternados e cheios de dor elevamos ao Pai de nossa misericórdia confiada súplica por seu eterno descanso. A seus idosos pais, a seus familiares, e à Igreja particular de Barquisimeto, expressamos nossos sentimentos de profunda solidariedade, e nossa oração", assinala o texto.

No comunicado, os bispos destacam os "mais de vinte anos de ministério sacerdotal" do Pe. Piñango, marcados "pelo espírito das bem-aventuranças evangélicas e sua definida vocação de serviço".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Do mesmo modo, indicam que "corresponderá às autoridades competentes esclarecer devidamente a morte, acontecida em estranhas circunstâncias". Os bispos expressam sua disposição a colaborar com estas e disseram que estarão "vigilantes em busca da verdade e a justiça".

O Subsecretário da CEV desapareceu misteriosamente na sexta-feira à noite logo depois de visitar alguns familiares. Finalmente, nesta segunda-feira, ao meio-dia, a polícia informou ter encontrado o corpo do presbítero em um hotel de Caracas. Segundo as investigações, a causa da morte foi asfixia mecânica.