O Arcebispo do Cumaná, Dom Diego Rafael Padron Sánchez, anunciou a realização em sua arquidiocese, do Primeiro Congresso de Catequese para Adultos que se realizará entre os dias 20 ev 23 de abril.

O Arcebispo explicou o significado da palavra catequese e disse que se refere à formação do cristão, não exclusiva para crianças, que muda a pedagogia conforme o caso. "É uma formação que abrange a vida inteira, falamos de formação do povo cristão", acrescentou.

"Queremos –disse Dom Padrron - que o cristão que se forme em nossa catequese o faça em valores de maneira integral. A Igreja dá importância à participação do adulto que é quem toma decisões e comanda seus lares. O adulto é para a Igreja elemento chave de desenvolvimento da sociedade, economia, cultura, portanto quando se trata da formação, a igreja diz que deve-se formar os adultos".

O Congresso tem início nesta quinta-feira, dia 20, às 6 da tarde no Teatro María Rodríguez do edifício Luis Manuel Peñalver e continuará nessa sede na sexta-feira, dai 21 das 7h45 Pas 20h.

Para os dois dias seguintes, a sede será o auditório do Instituto Universitário de Tecnologia de Cumaná. No sábado as atividades começarão às 7h45 e terminarão às 20h, enquanto que no domingo serão das 8h às 14h. O custo do congresso é de 15 mil bolívares (aproximadamente 7 dólares).