Dom Rubén Frassia, Bispo de Avellaneda-Lanús. Afirmou que os católicos não podem guardar silêncio frente aos diversos temas éticos e sociais  em debate na sociedade.

Os católicos “não podemos nos dar o luxo de ser covardes ou ficar de boca fechada, disse Dom Frassia, no marco do 9º Encontro de Responsáveis Diocesanos de Comunicação Social e Responsáveis de Salas de Imprensa, organizado pelo Departamento de Comunicação Social da Conferência Episcopal Argentina.

O Prelado advertiu que  “a Igreja de alguma maneira quer ficar de lado em temas importantes para a sociedade”.

Entretanto, o Bispo advertiu que “temos que saber falar e saber comunicar. Para isso é fundamental ser testemunhas, pela fé, do que vivemos, do que recebemos, do que acreditamos”.

Dom Frassia,  que integra a Comissão Episcopal de Comunicação Social, chamou os comunicadores a não perder sua atitude de serviço, porque “quando um se abre aos demais, pode chegar melhor. Mas para isso também é preciso saber escutar bem, porque então poderá responder bem”.

O Prelado também falou da importância de saber escutar a Deus e também “a Igreja, o irmão, a família; escutar os problemas com atitude de comunhão profunda, essencial”.

No final de sua reflexão, Dom Frassia considerou que o comunicador “tem que ser alegre, otimista, não ingênuo, simples, astuto, profundo, bom”.