Uma estranha seita que qualifica de malditos aos que acreditam no Evangelho tentou sabotar a procissão do Santo Sepulcro que presidiu o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Pedro Rubiano Sáenz.

Os cerca de 200 adeptos do agrupamento Ministério Internacional Crescendo em Graça chegaram à Praça Bolívar em dois caminhões e insultaram com alto-falantes os fiéis que esperavam o início da procissão da Sexta-feira Santa, aproximadamente às 17h. Finalmente não puderam impedir que os católicos reafirmassem sua fé à passagem do Santo Sepulcro e as imagens religiosas na grande e tradicional procissão anual.

A polícia teve que intervir para dissuadir os bagunceiros e conduzi-los a outro lugar para evitar incidentes.

O Cardeal Rubiano classificou o fato de "pouco elegante" e comentou que "mal faria alguém em fazer uma procissão se eles tiverem outra para invadir seus espaços. Aí sim lhes falta elegância e civilidade".

Os sectários usavam camisetas brancas nas quais se lia mensagens como "a salvação não se perde" ou "o diabo foi destruído" e distribuiam volantes em que atacavam a Igreja. Afirmavam ser deuses, que as religiões envenenam as pessoas e o único evangelho verdadeiro é o que denominam "da incircuncisão". O chefe do grupo é o porto-riquenho Jorge Luis de Jesus Miranda.

Henry García, um dos líderes do excêntrico grupo manifestou que "a palavra de Deus não está sendo pregada como se deve e nossa responsabilidade é contar a verdade. Nosso propósito é tirá-los da ignorância" e que a mobilização foi autorizada com antecedência pela Secretaria de Governo da cidade.