A Plataforma cidadã HazteOir.org (HO) denunciou que do Principado de Astúrias e o Conselho de Habitação e Bem-estar Social, quer modificar a concepção de famílias das crianças, fazendo-as acreditar com um conto infantil que o "casamento" homossexual é normal.

Segundo HO, o objetivo é que os alunos de entre 8 e 11 anos de idade "conheçam e aceitem" os modelos familiares diferentes dos tradicionais, entre eles o homossexual.

Para isso, a Associação Milenta Muyeres e o Conselho da Juventude, editaram o conto intitulado "Os segredos das famílias", junto com um DVD, que relata a fictícia vida dos irmãos Carlos e Mario, criados em um lar homossexual formado por duas mulheres e que, apesar dos comentários externos que criticam sua "família", eles concluem que esta é "uma família absolutamente legítima".

"Não estamos mais que diante de outro ataque à família que se produz uma vez mais da administração, neste caso a asturiana, que pretende impor a toda a sociedade, através da educação dos menores, sua peculiar forma ideológica de ver a realidade", denuncia HO.

Devido a esta decisão atenta contra "o direito que têm os pais a formar a seus filhos segundo os critérios que criam convenientes", a plataforma chama os cidadãos a recordar "ao Governo Asturiano que ninguém lhes deu o direito que se adotam". Para isso chamam a escrever cartas ao Presidente do Principado de Asturias, Vicente Álvarez Areces; e à Conselheira de Moradia e Bem-estar Social, Laura González Álvarez.

O modelo de carta se encontra em:

 http://www.hazteoir.org/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=2121