Organizado pelo Consultório de Planejamento Familiar Natural (PFN) ocorreu no sanatório Mater Dei o II Encontro e Usuário do Método Billings, que reuniu vários participantes que refletiram sobre as  “repercusões do planejamento familiar natural na vida pessoal, matrimonial e familiar”.

O evento contou com a presença de diversos casais e noivos interessados no tema, dirigidos pela equipe de Planejamento Familiar Natural dependente do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do sanatório.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro foi “criar um espaço de diálogo e reflexão, no qual os participantes puderam intercambiar diferentes vivências que ajudarão a encontrar soluções para as dificuldades que podem trazer a aplicação do método”.

O evento também buscou “valorar juntos os benefícios provenientes do método, quando se faz ‘um estilo de vida’ no  matrimônio”.

A equipe do PFN está formado por quatro casais, usuários do método Billings e capacitados em planejamento natural, entre eles Jorge Correa Morales, especialista em ginecologia, membro do Comitê de Ética do sanatório Mater Dei e coordenador da equipe.

O Consultório de PFN trabaja há três anos em tarefas de instrução pessoal às pessoas interessadas em conhecer o Método Billings e em tarefas de difusão, dando conferências em seminários, centros de saúde, retiros para noivos, paróquias, etc.

Além disso, o Consultório se dedica fundamentalmente a “instruir os interessados a partir de um projeto orgânico, no contexto de uma sexualidade integrada na educação para o amor, dirigida a exercer uma paternidade generosa e responsável”.