Mais de mil e 500 jovens procedentes de todo o mundo participarão, durante o V Encontro Mundial das Famílias (EMF) Valência 2006, do Congresso dos Filhos que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de julho na Feira Valência.

Conforme informou a agência AVAN, as jornadas do evento organizado pela Universidade Católica de Valência São Vicente Mártir estão dirigidas a jovens de entre 16 e 25 anos e levarão por título "Jovens, Família e Transmissão da fé".

Entre os temas que serão analisados nas jornadas figuram a inserção trabalhista, o desafio e compromisso de contrair matrimônio e formar uma nova família, a vocação do jovem, e as diversas alternativas cristãs à cultura do ócio.

Do mesmo modo, o Congresso incluirá conferências e mesas redondas sobre o jovem perante a afetividade e as relações humanas, a vocação humana e cristã do jovem e a verdade da sexualidade humana do homem e a mulher.

Outro dos aspectos que serão tratados com o passar do evento serão o da liberdade religiosa no mundo universitário e no mundo trabalhista e político, a transmissão da fé na paróquia e nos novos movimentos de evangelização e a fé através do ócio e nas novas tecnologias da informação.

Para obter mais informação e ver o programa de atividades do Congresso dos Filhos acesse: http://www.emf2006.org