Por ocasião do Dia do Nascituro, a realizar-se no dia 25 de março no Peru, a Comissão Episcopal de Família e Vida da Conferência Episcopal Peruana, convidou todos os peruanos a fazer deste dia uma "ocasião propícia para anunciar o Evangelho da Vida e denunciar as manobras que visam difundir leis e meios químicos para legalizar o aborto".

O órgão episcopal lamentou que atualmente muitos meios de comunicação tenham tomado "uma opção de relativismo moral", e no pior dos casos, de abafamento dos riscos abortivos da mal chamada anticoncepção oral de emergência.

Acrescentou "que existem ONG´s de muitos recursos econômicos que têm como um de seus principais objetivos o legalizar o aborto em nosso país" e lembrou que a verdade que Deus revelou sobre a pessoa humana, exige-nos reconhecer e proteger a santidade da vida desde o primeiro momento de sua concepção até sua morte natural".

Finalmente a Comissão indicou que "celebrar o Dia do Nascituro na mesma data do Mistério da Encarnação é anunciar que Deus não nos deixa a mercê das forças do mal e que vela por todos, ainda pelos mais pobres entre os pobres".