Liderada pelo Arcebispo de Salvador, na Bahia, Cardeal Geraldo Majella Agnelo, a tradicional caminhada penitencial da Igreja dos Mares até o Santuário do Senhor do Bonfim, reuniu nesta cidade a cerca de 200 mil fiéis.

Segundo fontes oficiais da arquidiocese dos São Salvador da Bahia, a tradicional caminhada penitencial que se realiza desde 1989, reuniu neste domingo cerca de 200 mil fiéis que percorreram os seis quilômetros que separam a Igreja dos Mares do Santuário do Senhor do Bonfim.

O Cardeal Majella Agnelo celebrou a missa campal e depois conduziu a procissão acompanhado de um grande número de sacerdotes e diáconos que levavam uma imensa cruz de madeira, a qual seguiam os fiéis que participaram desta celebração penitencial.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ao passar diante do complexo de obras sociais Irmana Dulce, os penitentes foram deixando mantimentos não perecíveis arrecadados para o Hospital Santo Antônio que atende a doentes de AIDS, fundado pela religiosa falecida em 1992, a quem os fiéis chamam "o anjo dos pobres da Bahia".

Pouco antes de finalizar o percurso, os fiéis iniciaram uma segunda procissão carregando desta vez a imagem do Senhor do Bonfim, e a levaram até o Santuário. Apesar do forte calor, os fiéis participaram com muita devoção e ardor desta tradicional celebração quaresmal da Igreja em São Salvador da Bahia.