O Arcebispo de São Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, chamou os legisladores e autoridades locais recém eleitas, a trabalhar por "melhores condições sociais para os cidadãos" e defender a vida desde a concepção.

"Queremos que os novos funcionários trabalhem com moral, por melhores condições sociais para os cidadãos, que gerem emprego e defendam a vida dos salvadorenhos, desde a concepção", declarou o Prelado ao terminar a Missa dominical.

Do mesmo modo, afirmou que os distúrbios que ocorreram horas antes de serem divulgados os resultados foram próprios dos momentos que se viviam.

"O importante é que essa situação já foi superada, os confrontos foram pelo calor da incerteza" de saber quem ganharia, "mas o importante é que a gente pode ver e julgar como se comportam os partidos políticos", indicou.

Nesse sentido, Dom Sáenz Lacalle pediu aos novos membros da Assembléia Legislativa evitar a polarização e criar políticas de emprego e bem-estar social. "Isto exige maior diálogo e não se deixar pressionar por nada externo, como interesses partidários", assinalou.