Dão Zeidler, representante nos Estados Unidos da Aliança Latino-americana para a Família (ALFA), anunciou o início de uma campanha de oração entre católicos norte-americanos para rezar pelo respeito do direito à vida e a família na Colômbia e na América Latina.

Zeidler, que está convidando também os cristãos da América Latina a se juntarem à campanha de oração, assinala que "praticamente todas as tentativas legislativas de eliminar ou enfraquecer as leis que protegem a vida (na América Latina) foram vencidas, mas os partidários do aborto não se rendem. Estão tratando por todos os meios ao seu dispor para quebrar a América Latina para alinharem seus países com as leis do aborto".

"Sua mais recente estratégia, parecida com a usada pelos abortistas nos Estados Unidos na década de setenta em Roe x Wade, é a de ir aos tribunais para tentar retirar as leis pró-vida"; e cita o caso da Colômbia, onde se tenta legalizar o aborto através da Corte Constitucional.

"A Corte, depois de escutar ambas as partes, está agora na etapa final antes de emitir uma decisão. Os líderes pró-vida da Colômbia estão convocando a um esforço mundial de oração para pedir a Deus que salve a Colômbia dos abortistas".

Esta campanha de oração, informa Zeidler, foi solicitada pelo Cardeal Pedro Rubiano Sáez, Arcebispo de Bogotá; para quem "o futuro, não só da Colômbia, mas também de toda a América Latina, está em jogo."

A oração proposta por ALAFA se dirige ao Divino Menino, uma das devoções mais importantes da Colômbia:

"Divino Menino, te pedimos pela Colômbia e seu povo para que as mentiras da ‘cultura de morte’ sejam rejeitadas, e para que o sistema político e as cortes afirmem o precioso valor de toda vida humana desde a concepção / fertilização até a morte natural. Concede visão aos juizes da Corte Constitucional para que vejam o valor de cada vida humana como Deus o faz. Ajuda-os a ver a destruição que virá se legalizarem ou facilitarem de algum modo o aborto. Conceda-lhes não repetir os graves erros dos assim chamados países ‘desenvolvidos’. Divino Menino, pela intercessão de nossa Santíssima Mãe, te pedimos que as famílias e a sociedade na América Latina e todo mundo acolham a cada menino, porque ao acolher a cada criança, acolhemos a Ti. Ajude-nos a todos a viver segundo seu plano de Vida e Amor e assim desenvolver uma autêntica Cultura de Vida. Amém".