O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Bergoglio, convocou a campanha "Gesto Quaresmal Solidário" que permitirá a realização de projetos de assistência e promoção em favor dos mais pobres e necessitados da arquidiocese.

O Cardeal lançou a iniciativa solidária lembrando que "a meditação assídua da Palavra de Deus e as privações voluntárias dos cristãos neste tempo de graça, estão chamadas não só a frutificar na pureza de seu coração, mas também a se expressar em ricas e variadas obras de misericórdia com os irmãos necessitados".

"É neste sentido espiritual profundo que nasce e se nutre a realização em nossa arquidiocese do Gesto Quaresmal Solidário", destacou o Cardeal Arcebispo em uma mensagem enviada a sacerdotes, consagrados e consagradas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Cardeal explicou que "como nos anos anteriores, o fruto de nossa penitência quaresmal se destinará a diversos projetos de assistência e promoção em favor de nossos irmãos mais pobres da Igreja em Buenos Aires".

"Neste tempo em que nossa Arquidiocese se encontra em estado de Assembléia, eu os exorto a aproveitar plenamente este caminho espiritual e a saber estimular os fiéis a vocês confiados a realizá-lo em todas as paróquias e comunidades", pediu o Cardeal Bergoglio.