O Instituto de Política Familiar da Comunidade de Madri deu a conhecer sua adesão à manifestação, no próximo 11 de março, contra as campanhas difamatórias por parte da oposição socialista madrilena contra a construção do colégio de iniciativa social Monte Tabor, em Pozuelo de Alarcón.

Através de um comunicado, o IPF de Madri expressou seu apoio à manifestação convocada pela Plataforma de Mães do Pozuelo, neste sábado às 12h horas na Praça Maior do município madrileno do Pozuelo de Alarcón.

"Diante das tentativas de certos grupos políticos de tentar usurpar o direito dos pais de educar seus filhos, em 11 de março os pais da Comunidade de Madri implica em muito mais que a criação ou não de um centro educativo", assegura o IPF em uma nota.

Do mesmo modo, o Presidente do IPF da Comunidade de Madri, Mariano Martínez-Aedo, declarou que neste caso "está em jogo que os pais possam escolher o tipo de educação que querem dar a seus filhos assim como poder escolher o tipo de colégio que eles consideram mais apropriado".

Por último, o comunicado afirma não só a participação do IPF no evento mas também a promoção de uma reunião com o Prefeito de Pozuelo, Jesus Sepúlveda.

Além da Plataforma de Mães de Pozuelo, convocam à manifestação o Foro Espanhol da Família (FEF), HazteOir.org, a União Sindical Operária (USO), a Confederação de Pais e Mães de Alunos (COFAPA), a Federação Católica de Pais e Pais de Família (CONCAPA), o Instituto de Política Familiar (IPF) e a Confederação Espanhola de Centros de Ensino (CECE).

Sob o lema "Pela liberdade dos pais de escolher centro", a manifestação apoiará a boa marcha desta escola de inspiração cristã. Os manifestantes sairão da Praça das Culturas, passando por Luis Béjar, para desembocar na Praça Maior de Pozuelo.